http://www.ugf.br/encac2011/index.php/encac2011/ENCAC2011
O XI ENCAC (Encontro Nacional de Conforto do Ambiente Construído) e o VII ELACAC (Encontro Latinoamericano de Conforto no Ambiente Construído) ocorrerá em Búzios-RJ, de 17 a 19/08/2011, coordenado pela UFRJ.
Serão analisados artigos científicos resultantes de pesquisas concluídas (até 10 páginas) e comunicações técnicas sobre pesquisas em andamento (até 4 páginas) redigidos em português ou espanhol. A formatação e a estrutura devem ser obtidas nos dois modelos de artigo (modelo 1, modelo 2), bem como no arquivo 'ENCAC11_roteiro para avaliadores e autores'. Artigos que não estiverem formatados conforme os modelos não serão avaliados.
Abaixo, a lista de emails, organizada em tópicos, para onde devem ser enviados os trabalhos:
TÓPICO 1: Acústica dos Edifícios e das Cidades
topico1encac2011@gmail.com
TÓPICO 2: Clima Urbano, Planejamento Sustentável e Patrimônio Sustentável
topico2encac2011@gmail.com
TÓPICO 3: Conforto Térmico
topico3encac2011@gmail.com
TÓPICO 4: Desempenho térmico, Ventilação e Bioclimatologia
topico4encac2011@gmail.com
TÓPICO 5: Eficiência Energética
topico5encac2011@gmail.com
TÓPICO 6: Iluminação Natural, Artificial e Conforto Visual
topico6encac2011@gmail.com
TÓPICO 7: Avaliação Pós-Ocupação aplicada ao Conforto Ambiental e à Ergonomia
topico7encac2011@gmail.com
TÓPICO 8: Artigos em espanhol
topico8encac2011@gmail.com
Artigos sobre simulação computacional ou ensino devem ser enviados para o tópico referente ao assunto abordado (por exemplo, artigo sobre simulação de iluminação natural deve ser enviado para o tópico 6; artigo sobre ensino de conforto térmico, para o tópico 3, etc.). Cada artigo deve ser enviado para um único tópico; havendo dúvidas sobre o tópico no qual classificá-lo, o coordenador científico deve ser consultado por meio do email enedir@labeee.ufsc.br.
Cronograma a ser observado:
15/03 prazo para submissão;
15/05 prazo para enviarmos o primeiro parecer aos autores (para artigos aceitos na presente forma, o processo acaba aqui);
31/05 prazo para re-submissão após correções;
30/06 prazo para enviarmos o resultado final.