PARCERIAS

 

CIB – International Council for Innovation in Building and Construction

A ANTAC associou-se ao CIB – International Council for Innovation in Building and Construction, principal entidade internacional reunindo pesquisadores focando o ambiente construído. O CIB foi constituído em 1953 e atualmente reúne mais de 5000 especialistas ligados a mais de 500 entidades, formando uma rede de pesquisa em torno de grupos temáticos, de forma similar à estrutura de trabalho da ANTAC.

Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat

Participa do PBQP-H com representação no:

  • Comitê Nacional de Desenvolvimento Tecnológico da Habitação (CTECH);

  • Sistema Nacional de Avaliações Técnicas (SiNAT);

  • Sistema de Qualificação de Materiais, Componentes e Sistemas Construtivos (SiMaC);

  • Sistema de Avaliação da Conformidade de Empresas de Serviços e Obras da Construção Civil (SiAC).

Please reload

PROJETOS

 

Coleção ANTAC

A Coleção ANTAC é uma iniciativa da associação visando a edição de livros de conteúdos acadêmicos, na área de tecnologia do ambiente construído, desenvolvidos por pesquisadores ativos nos grupos de trabalho. Inclui também a edição de livros que compilam contribuições científicas de Redes Cooperativas de Pesquisa com o envolvimento de pesquisadores associados.

InfoHAB

O Centro de Referência e Informação em Habitação - InfoHAB foi pensado e implementado para aprimorar os mecanismos de sistematização e socialização da informação na área do ambiente construído. É um projeto liderado pela Associação Nacional de Tecnologia do Ambiente Construído (ANTAC), concebido em resposta a uma Chamada Pública do Programa de Tecnologia de Habitação (Habitare), financiado pela FINEP. Conta também com recursos do Programa RHAE-CNPq e da Caixa Econômica Federal.  A proposta começou como uma biblioteca digital, voltado para a divulgação da produção científica. Atualmente, no entanto, o InfoHAB se tornou um Centro de Referência e Informação em Habitação, oferecendo produtos e serviços (produtos e serviços) que apoio a todas as etapas processo/ciclo de geração do conhecimento, desde a discussão entre pesquisadores, divulgação de chamadas de trabalhos, divulgação de realização de eventos, gestão do processo de avaliação de eventos e periódicos até a divulgação dos resultados de pesquisa na biblioteca que servirão de insumo para novas pesquisas.

HABITARE

O objetivo geral do Programa de Tecnologia de Habitação – HABITARE (FINEP/MCT) é contribuir para o avanço do conhecimento no campo da tecnologia do ambiente construído, apoiando pesquisas científicas, tecnológicas e de inovação, visando o atendimento das necessidades de modernização do setor de habitação e contribuir para o atendimento das necessidades habitacionais do país. Nessa parceria, a ANTAC executou ações para divulgação de resultados do Programa.

Please reload

Endereço

Av. Osvaldo Aranha, 99/3º andar - Centro - Porto Alegre-RS

 

Telefone

+55 51 3308 4084

  • facebook-square

© 2015-2019 por Associação Nacional de Tecnologia no Ambiente Construído